terça-feira, 17 de abril de 2012

POR VEZES SINTO FALTA




Por vezes sinto falta de um amigo de caminhada, amigo de leitura da palavra. Tendo Jesus como chave de interpretação tanto para a letra quanto para a vida.

Existe papo que é só de homem! rsrs

Amigo saca que o tempo é cruel e tem a capacidade de mudar muita coisa. Só existe uma que não pode ser mudada que é a realidade de um dia ter conhecido a alma um do outro.

Amigos entendem que por detrás do nosso silencio existe algo que está gritando.  Esses são para ele os dias em que mais falamos, embora a gente não diga uma só palavra.

É meu amigo, pastor também sente falta de um amigo. Os que não sentem, é porque perderam a alma em algum lugar da caminhada.

O Mestre morreu por todos, mas mostrou seu brilho especial apenas para seus amigos mais intimos entre os doze que ele escolheu, os felizardos foram Pedro, Tiago e João.

Amigo trai, todos eles traem. Nunca tive amigo que não tenha me traido. Quando Judas chega com todos os soldados e sacerdotes da sinagoga Jesus o recebe e chama-o de amigo. Pedro disse que em momento nenhum o abandonaria, até o galo cantar trez vezes... rsrsrs!

Se não for para perdoar um vacilo de que adiantaria uma amizade?

Amigos perdoam porque vivem na graça da caminhada e só quem  vive na graça é capaz de perdoar, mesmo que tal criatura não saiba o Nome de Jesus, essa pessoa é de Jesus sem saber.

Eu sempre estive com muitas pessoas ao meu redor mais dentre todas apenas dois ou no máximo três eram meus amigos de fato.

Sempre vivia me mudando. Minha familia vivia de bairro em bairro e nisso já tive amigos de todas as formas, amigos panks, rastas, tatuados, drogados, certinho, nem tanto, amigo gordo, amigo magro, amigo que fedia, amigo que era até cheiroso... mais o que importava é que era amigo!

Mas existe um amigo que marcou minha vida, ele morreu faz pouco tempo. Meu amigo e primo Junior, era um cara sério, calado, pouco falava mais era muleque... Eu só não sabia que ele me amava tanto, pena que so descobri isso quando eu estava quebrado.

Quando levei os tiros foi o Junior que cuidou de mim, sempre revesava com seu imão Cicero, mas na maioria das vezes era ele que estava nos momentos mais dificeis. Principalmente quando eu escutava aquela voz de arrepiar pelo auto falante proximo ao meu leito: Atenção maqueiro compareça ao quinto posto! Maqueiro compareça ao quinto posto!

Nossa! Era nessa hora que eu tremia, sabia que desceria mais uma vez pro centro cirurgico, mais uma Rak, mais um corte e mais dor...

Ele como sempre com poucas palavras dizia: se preocupa não Bubu vai dar tudo certo, você vai ver!

A aids levou meu amigo, vi ele morrer magrinho, sem voz, sem conhecer mais ninguém...

Por vezes o levei pro hospital no meu golzinho 91 as pressas, o motorzinho que era mil nessa hora tinha que se virar pra se transformar em um dez mil ! Ele com a voz já quase indo embora olhava pra mim e dizia: Vai devagar seu viado! Ta doido? Quer morrer? E eu respondia: Você é quem não toma os remédios  e eu é que quero morrer? Ata! To querendo é te salvar bicho ignorante!

A morte visitou meu amigo! O barco dele levantou a âncora e agora ele pode ir pra casa do Pai.

Antes eu tinha meu amigo aqui comigo. Por instantes. Agora tenho ele por toda a eternidade!



Pastor Wellington 17/04/2012






Nenhum comentário:

Postar um comentário